Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

Dom | 06.09.15

O novo ditador

Dylan

hungarian-prime-minister-viktor-orban-reuters.jpg

Nasceu um novo ditador na Hungria, alguém disfarçado de Primeiro Ministro que usa um perigoso discurso nacionalista. Depois de pedir o debate sobre o regresso da pena de morte, depois de ilegalizar os sem abrigo e promover uma série de alterações constitucionais no seu país, agora ergue muros e constrói barreiras de arme farpado para travar os migrantes, lembrando os piores tempos da história da Europa. Não são aqueles desesperados à procura de sobreviver que ameaçam a Europa, são estes conservadores pouco solidários que conspurcam o projecto europeu, é esta gente egoísta  que bate no peito pelo cristianismo mas que durante a sua vida não praticou um único acto humanista próprio da religião. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dylan

    07.09.15

    Se eu não te conhecesse diria que eras um nacionalista empedernido. Não sei onde vais buscar esses teus dados sobre a Suécia pois pretendes associar o crime à imigração. A isto chama-se preconceito e discriminação.
    Claro que tem que haver algum controlo nas entradas mas penso que futuramente todas vão ser identificadas para serem cidadãos de plenos direitos e obrigações. Quanto à "chulice" e "parasitagem" decerto que não conheces casos portugueses...
    Falei no Cristianismo porque acho que alguém que professa essa religião devia demonstrar isso com atitudes, ao contrário deste político húngaro. Só se ele está a confundir o Cristianismo com outra religião...
    Já o presidente da Pastoral Social, D. Jorge Ortiga, rejeita a declaração do primeiro ministro húngaro.
    Diz D. Jorge Ortiga, sobre as "ameaças às raízes cristãs":
    "A origem cristã da Europa alicerça-se em determinados valores, entre eles a fraternidade com a consequência da solidariedade, a solidariedade entre diversos países. Isso efectivamente tem de acontecer e deve acontecer, é urgente mesmo que aconteça".
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.