Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

Sex | 26.05.23

O homem que nunca se engana

Dylan

escavaco.jpg

O homem que nunca se engana e raramente tem dúvidas, pois até disse que podíamos confiar no BES, tornou a sair do sarcófago e conseguiu transformar-se no oráculo da direita portuguesa, fazendo a oposição que o actual líder do PSD não é capaz. Diz que António Costa "perdeu autoridade" e lembrei-me logo daqueles velhos tempos do "cavaquismo" onde havia uma mistura de autoridade com brutalidade policial, no famoso bloqueio da Ponte 25 de Abril, na carga policial contra os estudantes do ensino superior e até nos confrontos de polícias contra polícias, no célebre episódio dos "secos" e "molhados". "Desastrosa", foi também a crise das alegadas escutas em Belém, no verão de 2009, quando surgiu a encenação de que a sua Presidência da República estava a ser vigiada pelo Governo de José Sócrates. Quanto aos "rebates de consciência", espero que lhe cause remorsos a política de propinas, o princípio do utilizador-pagador, a criação dos recibos-verdes, os salários baixos, a precariedade, os tiques de autoritarismo da maioria laranja da altura, o retrocesso e as convulsões sociais que o político que mais tempo dirigiu o país depois de Salazar, gerou. Alguém que se definiu como “sem feitio nem apetência para a arte de sedução dos jornalistas" e especialista em fugir às perguntas dos mesmos com a boca cheia de bolo-rei, também teve governações políticas desoladoras.

2 comentários

Comentar post