Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

Qua | 16.06.21

Fado da sardinhada

Dylan

jf-barreiros-sardinhada.jpg

O arraial em homenagem de Santo António promovido pela Iniciativa Liberal misturando comício político com sardinhada causou muita celeuma chegando ao ponto dos seus apoiantes serem apelidados de "negacionistas", seja lá o que isso for. O partido de João Cotrim Figueiredo apenas usou dos mesmos privilégios que a classe política tem beneficiado desde o início da pandemia, como foi o caso da Festa do Avante, do 1º de Maio e das eleições presidenciais, pois dizem que não se pode restringir nem suspender direitos políticos e actividades partidárias em estado de emergência. Neste autêntico fado da sardinhada, muita gente diz ter presenciado o crime de "pessoas a beber e a comer sem máscara", imaginando eu como será possível ingerir sardinhas, pimentos e caldo verde amordaçado. Suspeito que a autarquia de Lisboa vá enviar por email os nomes e moradas dos ativistas da sardinha assada às autoridades de saúde por excesso de consumo de ácidos gordos essenciais!