Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

Dom | 01.08.21

E esta, hein

Dylan

bandeira-da-suecia-1200x900.jpg

Aquele país escandinavo que vive na pré-história, onde os seus habitantes têm que montar os seus próprios móveis e passeiam nas ruas os "chaços" da marca Volvo, têm menos óbitos do que Portugal por Covid-19 bem como menos mortalidade colateral em excesso de outras causas naturais. A Suécia, com o número de população idêntica à do nosso país e cuja estratégia para combater esta pandemia não pode ser pronunciada, foi apelidada de "criminosos sem noção" quando as mortes dentro dos lares de idosos eram fogo em mato seco, aliás, o que acabou de acontecer por aqui. Dizem que não é sério comparar os dois países mas já é honesto comparar a Suécia com os seus vizinhos nórdicos apesar das diferenças da concentração demográfica nas grandes cidades. Deve ser difícil aceitar o facto da Suécia não ter feito confinamentos rigorosos, não ter restringido a liberdade e direitos fundamentais dos cidadãos mas ter optado por recomendações e responsabilidade pessoal, não ter criado tanta pobreza, tantos estragos económicos, tantos problemas mentais na sociedade, não ter exercido tanto desprezo pelos doentes não Covid que trará consequências a nível de morbilidade hipotecando o futuro de tanta gente e no fim ter resultados idênticos ou melhores do que os apologistas da "ditadura sanitária". Se o Fernando Pessa fosse vivo e escrevesse esta opinião acabaria assim: "E esta, hein?!"  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.