Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

Ter | 12.04.16

Bullying homofóbico

Dylan

colegio.jpg

Soube-se pela voz do subdirector do Colégio Militar que existe discriminação nesta instituição sobre alunos homossexuais. Não deixa de ser estranho que o estabelecimento de ensino que invoca a excelência, os valores, a grande educação moral e intelectual, pratique uma espécie de "bullying" homofóbico, com total desprezo, preconceito e intolerância para quem tem uma diferente orientação sexual. Ainda mais grave se torna por ser uma escola pública paga por todos nós, já com um historial de maus tratos sobre alunos. Não adianta andar com a Barretina na lapela quando se viola o princípio da igualdade consagrado na Constituição

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Ana

    15.04.16

    O comentário acima entristece-me, ainda mais vindo de uma mulher, que como todas já terá sido alguma vez alvo de discriminação. Antes de mais dizer que a homossexualidade não se escolhe, não é uma opção e muito menos um desporto, nasce-se homossexual tal como se nasce heterossexual, porque razão são então uns mais respeitados que outros, porque não temos todos de igual forma direito à nossa individualidade e a sermos nós próprios? Entre os homossexuais existem pessoas melhores e outras piores tal como entre os heterossexuais existem muitas que se acham intocáveis e pior ainda, acreditam ser o centro do universo e que tudo o que lhes é diferente é bizarro e repugnante. Para a pobreza de espírito não riqueza no mundo que valha !
  • Sem imagem de perfil

    Fernando Saraiva

    16.04.16

    Eu pessoalmente, e falo por mim (não falo por mais ninguém), acho que o homem ora nasce sem desejo sexual (eunuco) ora nasce com desejo sexual. Tal como Jesus Cristo dizia.

    Não nasce nem homosexual (desejo de ter sexo com homens), nem heterosexual.

    Se o homem que nascer tiver desejo sexual, ora aqui tem dois caminhos: ou o de atrair-se naturalmente por mulheres ou deixar-se atrair por homens de forma anti-natural. Assim como deixar-se atrair por animais, criancinhas ou até sua própria mãe.

    A atração é um desejo carnal, não espiritual. Um homem também pode desejar fazer sexo com animais e com a sua própria mãe. Acaso poderiamos dizer que o homem nasce homosexual, heterosexual, zoosexual (animais), incesto-sexual, pedofilo-sexual? Não.

    Se o homem não nasce eunuco, portanto se nasce com desejo sexual, ele pode escolher o caminho moralmente correto de se deixar atrair por mulheres. Ou então o caminho errado de se deixar atrair por homens, crianças, animais ou até a sua própria mãe.

    Acho que deve haver um debate "moral" e sincero e combater uma ideia que acho "ultrapassada" que é a questão da ideia de que as pessoas podem nascer homosexuais. Assim podemos abrir uma brecha para dizer que há homens que nascem naturalmente atraidos por criancinhas ou animais ou coisas repugnantes do género. É preciso estarmos atentos às mentalidades. É a minha opinião.
  • Sem imagem de perfil

    Ana

    20.04.16

    Comparar homossexualidade com pedofilia é no mínimo infeliz, e a questão do que é natural e não natural é do mais relativo, as relações afectivas e/ou sexuais são tudo menos linear. Já pensou simplesmente que pode haver pessoas (e acredito que sejam a maioria) que são capazes de simplesmente sentir atraídas por pessoas independentemente do seu género? A ideia que deve prevalecer é a que devemos respeitar os outros independentemente do seu modo de vida e por de lado os falsos e bacocos moralismos que apenas levam à discriminação!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.