Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

Ter | 12.04.16

Bullying homofóbico

Dylan

colegio.jpg

Soube-se pela voz do subdirector do Colégio Militar que existe discriminação nesta instituição sobre alunos homossexuais. Não deixa de ser estranho que o estabelecimento de ensino que invoca a excelência, os valores, a grande educação moral e intelectual, pratique uma espécie de "bullying" homofóbico, com total desprezo, preconceito e intolerância para quem tem uma diferente orientação sexual. Ainda mais grave se torna por ser uma escola pública paga por todos nós, já com um historial de maus tratos sobre alunos. Não adianta andar com a Barretina na lapela quando se viola o princípio da igualdade consagrado na Constituição

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dylan

    15.04.16

    Parolo é o seu comentário, meu caro. Isto não se trata de esquerda nem de direita, trata-se de respeitar o Artigo 13º da Constituição da República Portuguesa:

    1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

    2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

    Este post é também para alertar a "discriminação verdadeira e chocante" de qualquer tipo que tanto alude.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.