Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

21.03.20

Vencer o medo

Dylan
  Na minha vida profissional deparei-me com uma jovem grávida prestes a ser mãe que parecia estar a ter um ataque de pânico pois confessou-me que não conseguia lidar com a situação de sermos bombardeados 24 horas com notícias sobre o maldito vírus. À sua insegurança e preocupação respondi com serenidade, mostrando tranquilidade pelo futuro pois apanhar o vírus não é sinónimo de morte nem tampouco a humanidade será exterminada ao estilo de Hollywood. Esta ameaça (...)
12.03.20

A febre do medo

Dylan
  Já estamos fartos da "coronização" da sociedade feita por alguma comunicação social alarmista que não tapa o nariz e a boca quando espirra. Não precisamos de máscaras, precisamos de tampões para os ouvidos que impeçam tanta desinformação. É hora dos media portugueses reflectirem sobre a cobertura jornalística deste problema e aplicarem gel desinfectante no sensacionalismo. Sabemos que estamos em guerra contra uma pandemia quase desconhecida mas estarmos a ser metralhados (...)
03.03.20

Este país não é para totós

Dylan
  Agradecemos a lufada de ar fresco que Bruno Lage trouxe ao futebol português nomeadamente através de um discurso educacional, divertido e inovador mas este país desportivo infestado de sacanas não é para totós. Já devia ter desligado o modo "Super Wings", conduzido por um prodígio de nome João Félix que aparece de 50 em 50 anos e activado o modo combativo "Os Vingadores", da Marvel. Deslumbrou-se com a suas experiências laboratoriais no Seixal, conseguiu esconder os (...)
02.03.20

A corrida mais louca do Mundo (II)

Dylan
Por causa do novo coronavírus já começou a Corrida Mais Louca do Mundo numa Farmácia, Parafarmácia ou noutro qualquer estabelecimento perto de si. Os participantes procuram de forma desembestada máscaras cirúrgicas e gel desinfectante com o intuito de ver quem consegue açambarcar mais, passando por cima de quem precisa porque está debilitado ou infectado. Muitos destes sôfregos raramente lava as mãos antes de comer, depois de ir à casa de banho ou mexer em animais, nunca se (...)
28.02.20

O Brexit do futebol português

Dylan
  Em apenas dois dias, as quatro melhores equipas do futebol português foram eliminadas das competições europeias por adversários de segunda linha. Há que dar os parabéns a quem tornou possível esta espécie de "brexit" do futebol português, a sua saída limpa e a consequente entrada do país no grupo de Ligas do Terceiro Mundo. Felicitar os directores de comunicação dos clubes envolvidos pelo ódio que debitam diariamente, os seus presidentes sem cultura desportiva e os (...)
25.02.20

Mareguistas

Dylan
Este histerismo em volta do suposto episódio racista sobre um jogador de futebol foi tanto que várias estátuas da cidade do Porto escorreram lágrimas azuis. Só lamento que no meio de tantos indignados não se tenha dado idêntico destaque com casos semelhantes no passado e outras tantas carpideiras não se lembrem quando foi a (...)
22.02.20

O Cavaleiro da Triste Figura (II)

Dylan
O Cavaleiro da Triste Figura podia ser uma personagem de Cervantes mas neste caso trata-se de um toureiro que ganha a vida a cortar orelhas e a criar cães para corridas. O artista foi constituído arguido por alegadamente deixar subnutridos 18 cães de raça galgo mas diz de forma patética que não os tratou mal. Esta figura quixotesca luta contra moinhos de vento pois não consegue ver a diferença entre aquilo que observa e o mundo real que alguém decidiu documentar através de (...)
17.02.20

Em casa onde não há pão

Dylan
    Por causa da divisão dos fundos comunitários destinados à expansão da rede de metro do Grande Porto, o Presidente da Câmara da Trofa disse que o Presidente da Área Metropolitana do Porto e da Câmara de Gaia é o Hugo Chavez do Norte de Portugal! Em autarquias onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão, cada um olha para o seu umbigo e trocam os seus tiques regionalistas pelo centralismo (...)
10.02.20

Regresso ao passado

Dylan
  Não está em causa a justa vitória do FC Porto no último clássico frente ao Benfica, mas o recente jogo entre estas equipas fez-me regressar ao passado, à década de noventa. Não houve guarda Abel mas houve Paulinho Santos a partir dentes e maxilares, não houve creolina no balneário mas houve a intimidação habitual: arremesso de bolas de golfe para o relvado, foguetes lançados na noite anterior junto ao Hotel onde pernoitava o Benfica, vandalização das suas casas e uma (...)
04.02.20

Livres de Joacine

Dylan
Não é pela sua gaguez, por declarar-se feminista radical, por valorizar o papel da mulher negra nem é por ter um assessor que se passeia pelo Parlamento de saias, mas a decisão do partido em retirar a confiança política à deputada Joacine Moreira causa um certo alívio. Não deixa de ser irónico que quem lutava contra o racismo seja ela própria preconceituosa, pois tratar esta ferida na sociedade portuguesa com sal nunca foi boa prática. O partido está Livre de Joacine, da sua (...)