Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

DYLAN´S WORLD

"Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

Qui | 02.12.10

Resultados da Cimeira da NATO

Dylan

 

A Cimeira da NATO, em Lisboa, consolidou o peso de Obama na política internacional e calou aqueles que criticaram o facto de lhe ter sido atribuído o Nobel da Paz em 2009. Pode não ter ainda no plano interno o prestígio de outros grandes presidentes norte-americanos como provam as recentes derrotas eleitorais, sendo alvo de alguma contestação, mas continua a marcar pontos em terreno europeu. Desde logo, limitando o tempo de intervenção no Afeganistão, como já tinha acontecido no Iraque, sentando à mesma mesa afegãos, russos - apagando ressentimentos da Guerra Fria -  e virando agulhas para Oriente estabelecendo uma aproximação à China. A maior potência mundial tem um diplomata à sua altura enquanto Portugal continua a ser um exemplo de hospitalidade e competência organizativa quando assim o quer.

10 comentários

Comentar post